Athos News

Meditações

Alerta

“Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aqueles que por eles morreu e ressuscitou”. (2Co 5:15)

Podemos nos perguntar: O que temos a ver com a vida dos outros?  Quem somos nós para dizer o que é certo ou errado? As pessoas têm o direto de escolher seu caminho, não é? Ninguém tem nada a ver com a vida dos outros- aliás, tentar interferir é invasão de privacidade. Todavia, Deus criou o homem para que tivesse um relacionamento com Ele e também com os outros homens. Deus expressou a sua lealdade para com o seu povo quando disse a Ezequiel que ele era o sentinela do povo de Israel. Portanto ele tinha o dever de   alertá-los sobre as coisas erradas inconsequentes. Se ele nada dissesse e um justo desviasse do caminho reto ele seria cobrado.

Esta palavra também deve servir para nós, pois também somos responsáveis pelas pessoas que nos cercam. Se percebermos que uma pessoa amiga passa por momentos difíceis devemos alertá-la. Não podemos viver alheios aos outros, suas escolhas nos interessam sim! Olhe a sua volta, peça a orientação de Deus e cumpra a sua missão como sentinela.

 

Oração: Querido Deus  não permita que eu feche os meus olhos para as pessoas que necessitam da minha ajuda. Amem!

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»