A RESPONSABILIDADE COM O PASSADO

A RESPONSABILIDADE COM O PASSADO

                                                        

“mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo” (Filipenses 3:13,14).

 

O famosíssimo estadista britânico e primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial Winston Churchill disse certa ocasião: “Quanto mais longe você conseguir olhar para trás, mais longe você verá para frente”. O texto sagrado acima acrescenta outras verdades sobre a relação passado e futuro. Vejamos:

Primeira, esquecer as coisas que ficaram para trás é uma questão de decisão. O apóstolo Paulo diz:“uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam”. Ninguém pode esquecer o passado por você. É de nossa responsabilidade esquecer o passado ou dar o tratamento devido a ele.

Segunda, esquecer o passado impulsiona a avançar. Quem não consegue esquecer o passado fica paralisado. Esquecer o passado e avançar para o futuro guarda estreita relação. Ninguém avança preso ao passado. “Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente”.

Como tratamos o passado determina para onde estamos indo para o futuro.

 

ORAÇÃO: Querido Deus, ajuda-me a dar o tratamento correto ao passado. Ajuda-me a olhar para o passado como um estímulo para o meu futuro.

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»