RESPONSABILIDADE COM OS SONHOS

RESPONSABILIDADE COM OS SONHOS

 

“Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias” (Eclesiastes 5:3).

 

Um dia um sonhador chamado Walter Elias Disney disse: “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”. Walt Disney como ficou conhecido mais tarde foi produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, e fundador da The Walt Disney Company. A mega companhia deixou de ser sonho e passou a ser realidade a partir de muito suor. Muitos sonham, mas não fazem nada para realizar esses sonhos. O texto sagrado acima alerta acerca dos perigos de sonhar e não trabalhar e falar sem agir.

Quanto mais trabalhamos mais sonhamos. O texto diz: “porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos”. Muitos sonham, mas não fazem nada para realizar os sonhos. Sonhar e não trabalhar para realizar os sonhos é a utopia dos preguiçosos. Walt Disney sonhou e trabalhou muito para ver o sonho realizado. Pessoas responsáveis sonham e trabalham duro para realizar os sonhos. Já os irresponsáveis sonham, mas apenas sonham, pois falta coragem para sonhar acordado e suando.

Sonhar e não trabalhar para realizar os sonhos caracteriza os néscios. Pessoas néscias são incoerentes, irresponsáveis. Pouco ou nada vale alguém alardear o sonho e não fazer nada para realizá-lo. O sonho é a predisposição para tornar real aquilo que nossas capacitações são capazes de realizar.

Como disse Mario Quintana: “sonhar é acordar-se para dentro”. Eu digo: realizar o sonho é acordar-se para fora.

 

ORAÇÃO: Querido Deus, dá-me disposição para tornar real aquilo que o Senhor mesmo me fez sonhar.

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»