ORGANIZAÇÃO, REGULAMENTOS E TEMPO CERTO

ORGANIZAÇÃO, REGULAMENTOS E TEMPO CERTO

 

"Organizei o fornecimento da lenha a ser usada nos sacrifícios, para que fosse trazida no tempo certo. E fiz regulamentos a respeito das ofertas dos primeiros cereais e das primeiras frutas colhidos pelo povo. "Lembra de tudo isso, ó meu Deus, e me abençoa!" (Neemias 13.31 NTLH)

 

No texto acima Neemias pede para que Deus se lembrasse dele por algumas tarefas realizadas. Na realização dessas tarefas há lições preciosas.

Vejamos:

Primeira, Neemias prioriza as coisas do Senhor. A preocupação de Neemias era em não deixar faltar lenha para o sacrifício ao Senhor. A prioridade de Neemias era com Deus. Veja o que diz o texto: "Organizei o fornecimento da lenha a ser usada nos sacrifícios". A organização é uma marca naqueles que se preocupam com as coisas de Deus. A organização do fornecimento de lenha evitava faltar lenha. A organização é uma arma a favor da eficiência.

Segunda, organização e tempo andam de mãos dadas. Ninguém pode dizer que é organizado e relaxado com o tempo. Pessoas organizadas atentam ao tempo, aos prazos. Veja o que diz o texto: "Organizei o fornecimento da lenha a ser usada nos sacrifícios, para que fosse trazida no tempo certo". Pessoas organizadas gostam do "tempo certo".

Terceira, pessoas organizadas gostam de atentar aos regulamentos.

Neemias diz: "fiz regulamentos". Pessoas organizadas gostam de observar e obedecer aos regulamentos. Lamentavelmente, não são poucos os que não gostam de regulamentos.

Quarta, Deus não somente se lembra das pessoas organizadas, que gostam de regulamentos e observam os prazos, mas abençoa. Deus abençoou Neemias. Deus continua abençoando aqueles que vivem como Neemias.

 

ORAÇÃO: Querido Deus, ajuda-me a organizar e priorizar as coisas do Senhor. Ajuda-me a ser um observador de regulamentos e prazos.

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»