Meditações

A TEIMOSIA DO CORAÇÃO CUSTA CARO

A TEIMOSIA DO CORAÇÃO CUSTA CARO

 

“Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu. Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos” (Salmos 81:11,12). 

 

Quem tapa os ouvidos para ouvir a voz de Deus acaba ouvindo outras vozes. No texto sagrado acima há duas lições preciosas sobre isso. Vejamos:

Primeira, quem não ouve mais a voz de Deus já está com o coração endurecido. A primeira evidência da surdez espiritual é a dureza de coração. A dureza de coração ensurdece. Quando nos negamos a ouvir a voz de Deus passamos a ouvir a voz da teimosia. Quando alguém se nega a ouvir a voz de Deus é porque quer fazer valer a sua própria vontade. Pessoas de coração endurecido não aceitam o contraditório, ainda que isso seja para o seu próprio bem. 

Segunda, seguir os próprios conselhos sem a orientação do Senhor é chegar à terra da desilusão. O povo de Deus Israel pagou um alto preço por se negar a ouvir a voz de Deus. Israel acabou no cativeiro. A nação foi destruída e o povo levado como escravos para a terra da Babilônia.

O jornalista brasileiro Fabrício Carpinejar disse que “teimoso é o que repete a pergunta esperando que a gente mude a resposta”. Deus não muda a resposta para agradar o teimoso.

  

ORAÇÃO: Querido Deus, livra-me de tapar os meus ouvidos à tua voz. Livra-me de seguir meus próprios conselhos quando esses forem contrários a tua voz.

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»