Meditações

ENTEDIADO

ENTEDIADO

 

“O infiel de coração dos seus próprios caminhos se farta” (Provérbios 14:14).

 

O professor e comentarista social escocês Thomas Carlyle disse que “o tédio é a doença dos corações sem sentimentos e das almas pobres”. O que Thomas Carlyle chama de “corações sem sentimentos e das almas pobres” o texto sagrado acima chama de “infiel de coração”. Assim, o tédio é a doença da alma que visita os infiéis. A infidelidade nasce no coração. Palavras e atitudes só comprovam a infidelidade que já ocorreu no coração.

Nem os infiéis aguentam por muito tempo seus caminhos. A infidelidade causa tédio. Note o que diz o texto mais uma vez: “o infiel de coração dos seus próprios caminhos se farta”. O tédio é o resultado da prática daquilo que não satisfaz.

O tédio mata. O efeito geral do tédio na expectativa de vida humana pode também ser drástico. Pesquisadores de um famoso estudo que acompanhou a vida de algumas pessoas de meia-idade na Grã-Bretanha descobriram que aqueles que tinham mais tendência a se entediar tinham 30% mais chances de morrer nos três anos seguintes. Infidelidade causa tédio e tédio mata.

Precisamos repensar os nossos caminhos e isso acontece com uma conversa sincera com o próprio coração.

 

ORAÇÃO: Querido Deus, ajuda-me a repensar meus caminhos especialmente quando não houver mais satisfação naquilo que estou fazendo.

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»