Meditações

VACA BRAVA I

VACA BRAVA I

 

“O povo de Israel é teimoso como uma vaca brava. Não posso cuidar do meu povo como um pastor cuida das ovelhas num pasto grande” (Oséas 4:16 NTLH).

 

Pessoas teimosas pagam um alto preço por serem inflexíveis. No texto sagrado acima há uma declaração forte de Deus em relação a Israel: “O povo de Israel é teimoso como uma vaca brava”. Pessoas que são como vaca brava têm características marcantes. Vejamos:

Primeira, não aceitam aproximação. Algumas pessoas são como vaca brava não aceitam aproximação de ninguém. Algumas pessoas vivem em completo isolamento porque repulsam aproximação. Pessoas que são parecidas com uma vaca brava vivem em completa solidão.

Segunda, dão coices. Algumas pessoas são como vaca brava porque dão coices. Algumas pessoas se especializaram em dar coices. Dão coices nos pais, amigos, irmãos, até em Deus. Algumas pessoas que vivem como uma vaca brava dá coice sem perceber, pois já faz parte de sua natureza.

Terceira, causam medo. Algumas pessoas são como vaca brava porque causam pavor nas pessoas. Algumas pessoas à semelhança de uma vaca brava são raivosas. Pessoas que são como vaca brava não tem amigos.

Quarta, não aceitam mudança. Algumas pessoas são como vaca brava porque não aceitam mudanças, são teimosas. Uma vaca brava não aceita negociar, mudar. Semelhantemente, algumas pessoas são inflexíveis, não mudam, sofrem da síndrome de Gabriela: “Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim”.

 

ORAÇÃO: Querido Deus, livra-me de ser como vaca brava com estas características. Livra-me da teimosia e ajuda-me a ser flexível quando as mudanças forem necessárias.

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»