Meditações

SABEDORIA, BEM PRECIOSO

Certa vez Deus “apareceu Deus a Salomão e lhe disse: Pede-me o que queres que eu te dê. Salomão Respondeu: De grande benevolência usaste para com Davi, meu pai, e a mim me fizeste reinar em seu lugar. Agora, pois, ó Senhor Deus, cumpra-se a tua promessa feita a Davi, meu pai; porque tu me constituíste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me à testa deste povo; pois quem poderia julgar a este grande povo? ” 2 Crônicas 1:7-10 

 

O rei Salomão, filho de Davi, teve uma oportunidade maravilhosa ao estar diante de Deus e lhe pedir o que quisesse, como você acabou de ler nesta passagem. Ele poderia ter pedido mais bens materiais, mais poder, mais fama, vida longa ou a morte dos seus inimigos, mas pediu sabedoria para governar o seu povo. Isso demonstrou que Salomão queria acertar, seguindo a orientação de Deus sempre.

A resposta de Salomão comoveu o coração de Deus. Além da grande sabedoria que recebeu, pela qual ficou conhecido, ainda ganhou muitas riquezas, bens e honras.

No nosso dia a dia, estamos sempre diante de difíceis escolhas: Ir ou ficar? Fazer ou não fazer? Aceitar ou recusar? Comprar ou não comprar? Falar ou ficar calado?

Ter a sabedoria de Deus em todas as nossas decisões, nas nossas ações e reações evitaria muitos problemas e nos faria chegar aos nossos objetivos muito mais rapidamente, não é?

Mas a sabedoria de Deus não é exclusiva de Salomão. Você pode adquiri-la pedindo-a a Deus também, gastando tempo com a meditação da Palavra, edificando a sua fé e com a oração, pois a sabedoria verdadeira não brota da mente, mas é o resultado de Deus em nós. Por isso, eu te garanto que, se você fizer isso, você adquirirá uma sensibilidade sem igual em consequência desta sintonia.

Temos que valorizar a sabedoria que existe disponível em Deus e buscá-la. Deus quer nos conduzir em todas as etapas da nossa vida. Ele tem prazer em nos conceder vitória e de nos ver ir bem em todos os nossos caminhos.

 

ORAÇÃO: Pai, que bom que tenho disponível a tua sabedoria, que é sem igual. A tua Palavra diz que, se eu precisar de sabedoria, o Senhor a dará a mim liberalmente. Dá-me, Senhor, sabedoria para realizar escolhas acertadas em minha vida, para que relacionamentos não sejam afetados por causa das ações da minha carne, para que eu viva de forma plena, em o nome de Jesus. Amém.

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»