Meditações

A HORA DA COLHEITA CHEGARÁ

A HORA DA COLHEITA CHEGARÁ

 

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

 

O mais famoso escritor russo disse Leon Tolstoi disse: “A má ação não só destrói a alma como muitas vezes volta para trazer o mal a quem a realizou”. O mesmo Tolstoi disse ainda que “os atos de uma pessoa tornam-se a sua vida, tornam-se o seu destino. Tal é a lei da nossa vida”. Já um provérbio oriental diz que “a vida é um ciclo e você tem responsabilidade por tudo que faz, porque as coisas voltam”.

O texto sagrado acima, há milênios, já trazia estas mesmas verdades acrescida de outra mais significativa: “de Deus não se zomba”. O que plantamos cedo ou tarde colheremos. A lei da semeadura não foi inventada por Tolstoi, pelo destino, pelo acaso. A lei da semeadura é divina. Certa ocasião li algo que vai ficar guardado para sempre: “Porque Deus é bom, nos deixa plantar o que quisermos. Por que Deus é justo, nós colheremos o que plantamos”.

É na não observância deste princípio que reside o engano e o “zombar de Deus”. Muitos estão enganados pensando que colherão amor plantando ódio. Muitos estão enganados pensando que colherão fidelidade sendo infiéis. Muitos estão enganados pensando que colherão sinceridade sendo hipócritas. Muitos estão enganados pensando que colherão solidariedade plantando egoísmos. Quando pensamos que um dia colheremos algo que não plantamos isso é “zombar de Deus”.

Nesta vida tudo que fizermos durante a nossa semeadura encontrará um tempo oportuno para a devida colheita, pois no campo fecundo da vida, cada qual somente colhe da semente que plantou.

 

ORAÇÃO: Querido Deus, livra-me do terrível engano de imaginar que um dia colherei algo que não foi plantado por mim. Ajuda-me a ser um semeador de boas ações.

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»