Meditações

O MELHOR QUE GUARDA-COSTAS.1

O MELHOR QUE GUARDA-COSTAS

 

"A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade" (Eclesiastes 7:19).

 

Atualmente a profissão de guarda-costas está em alta, especialmente no meio das celebridades e magnatas. Fiquei sabendo que até pastores estão contratando guarda-costas. A principal função do guarda-costas é acompanhar, proteger, dar assistência e garantir a integridade física do cliente. O guarda-costas precisa estar atento a todo e qualquer tipo de ameaças, sejam elas intencionais ou não. Proteger é o ofício do guarda-costas. No texto sagrado acima o salmista apresenta algo melhor que um guarda-costas. Vejamos algumas razões:

Primeira, a sabedoria é melhor do que o guarda-costas porque jamais se separa de quem a possui. O guarda-costas por mais "grudado" que esteja ao seu cliente haverá momentos em que ele não estará por perto. A sabedoria não desgruda de quem a possui. A sabedoria é inseparável de quem a possui.

Segunda, por mais eficiente que seja um guarda-costas ele é suscetível ao erro. Um guarda-costas pode falhar, mas a sabedoria não falha. Alguém pode ser surpreendido quando o guarda-costas não estiver por perto, mas quem tem sabedoria nunca será surpreendido.

Terceira, a proteção que o guarda-costas oferece é limitada, mas a proteção que a sabedoria oferece vale mais do que os mais valentes homens de uma cidade. O texto sagrado acima diz: "A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade".

Quarta, o guarda-costas apenas protege, mas a sabedoria fortalece e protege aquele que a possui. Muitos estão protegidos pelos outros, mas são reféns de si mesmos porque lhes falta a sabedoria vinda de Deus.

Quinta, um guarda-costas custa caro, mas a sabedoria vinda de Deus é gratuita. O texto sagrado na carta de Tiago 1:5 diz: "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida". A sabedoria que vem do alto é de graça, pois é graça.

 

ORAÇÃO: Querido Deus, dá-me sabedoria vinda dos altos céus. Senhor, muito obrigado porque a sabedoria vinda do Senhor não custa nada, pois é graça.

Athos no Facebook

Athos & Meditações

O que dizem sobre nós

Só uma escola com uma excelente estrutura, pode oferecer o melhor para nossos filhos, estrutura essa, tanto em suas instalações, quanto acadêmica e espiritual. Ricardo Luis

"Eu gostei de aprender de forma prática sobre os paralelos e meridianos. Eu gostei de fazer a bola com a minha mãe, usando barbante, cola de isopor e alfinetes".  Ana Cecília - 6º ano A

«
»